Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de setembro de 2021

Autárquicas2021: “Castelo Branco Merece Mais" apresentou candidatos

Por: Diário Digital Castelo Branco

A candidatura do Partido Partido da Terra (MPT), “ Castelo Branco Merece Mais”, liderado por Rui  Amaro Alves, apresentou, na 6ªfeira passada, dia, 3 de Setembro, as    listas candidatas à Junta de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Castelo Branco no auditório da Biblioteca Municipal.

"Este foi um parto muito difícil, uma estrada com muitas curvas, espinhos e buracos. Vencemos tudo e todos para estar aqui. O rumo estava bem definido, os ventos eram contrários, mas tal como os nossos marinheiros, com a nossa força, a nossa vontade e a nossa coragem ultrapassamos tudo e todos. Estamos aqui e vamos a eleições", afirmou o candidato Rui Amaro Alves. 

Este movimento de cidadãos do Partido da Terra tem a colaboração de José Inácio Faria e de Pedro Pimenta, que numa situação de recurso e no limite do prazo solucionaram o problema que a recusa de anotação da coligação eleitoral pelo Tribunal Constitucional (TC) provocou ao movimento de cidadãos que se tinha constituído havia já alguns meses e, com a ajuda destes dois elementos, o movimento decidiu apresentar-se a votos pelo MPT, que seria desta forma que entregou as listas no Tribunal de Castelo Branco, para as eleições do próximo dia 26 de Setembro.

"Trata-se de uma equipa muito competente que alia a irreverência da juventude à experiência do trabalho e à grande vontade de mudar, de inovar e de fazer" afirmou Rui Amaro Alves.

Victor Gorsu é o candidato a presidente da Junta de Freguesia e Ernesto Candeias é o cabeça de lista à Assembleia Municipal.  

Este é um movimento de cidadania constituído por cidadãos anónimos e independentes a quem o Partido da Terra deu apoio a um programa político que pretende  desenvolver o concelho e retirá-lo da letargia e do estado anémico em que, o Partido da Terra, diz se encontrar.

O candidato à Câmara Municipal afirmou que Castelo Branco precisa de resgatar uma importante fatia dos recursos públicos, do Orçamento Municipal e do Plano de Recuperação e Resiliência para se desenvolver.

Combater o desperdício para libertar mais meios e mais dinheiro que possam ser colocados ao serviço do desenvolvimento e das pessoas.   

"Recursos e os benefícios que resultam da sua utilização sejam distribuídos de forma mais igual, mais justa e mais equitativa por todos os albicastrenses, pela cidade, pelas vilas e pelas aldeias", conclui Rui Amaro Alves. 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!