Penamacor e Castelo Branco aprovam moções pelo IC 31

Penamacor e Castelo Branco reclamam a construção do IC 31, e nas Assembleias municipais dos dois concelhos aprovaram moções para renvindicar a construção da via.
 

  • Região
  • Publicado: 2010-03-01 10:04
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A Assembleia Municipal de Penamacor aprovou por unanimidade uma moção em defesa da construção dos itinerários complementares que poderão melhorar os acessos daquele concelho a Espanha e a Coimbra.

Na moção pode ler-se que  “a construção de acessibilidades no interior do país é uma das formas que o Estado dispõe para diminuir o desequilíbrio, entre o litoral e o interior”.

Depois da  A23 e lançada a concessão do Pinhal Interior, a Assembleia Municipal de Penamacor exige agora “ decisões urgentes para a construção do IC 31 (ligação da A23 a Espanha) e do IC6 (ligação da Covilhã a Coimbra).

Também a Assembleia Municipal de Castelo Branco, aprovou por unanimidade, uma moção onde se reclama a construção do IC 31.

O documento, apresentado pelo PS e foi subscrito por todas as forças partidárias. 

Joaquim Morão, afirmou que está confiante na construção da estrada “ não deixará de ser construído, pois temos fortes apoios do lado espanhol”, adiantando que “ o estudo de impacto ambiental do IC31, estará pronto em Junho”.

PUB

PUB

PUB

PUB