Por: Diário Digital Castelo Branco
Uma mulher de 68 anos foi “perseguida, agredida e roubada” na passada 5ª-feira, dia 9 de Setembro, por volta das 19:00 horas, em frente ao Parque do Barrocal, de Castelo Branco, quando fazia a sua habitual caminhada.
Em comunicado enviado ao à redação do Diário Digital Castelo Branco (DDCB) pelo candidato do Partido CHEGA à Câmara de Castelo Branco, Rui Paulo Sousa, é referido que a mulher perseguida, agredida e roubada é simpatizante do Partido e sogra da Candidata, Micaela Belo, à Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Rui Paulo Sousa afirma que “uma simpatizante do Partido e sogra da candidata Micaela Belo, à Junta de Freguesia de Castelo Branco, foi perseguida, agredida e roubada por um dos numerosos membros da etnia cigana que abunda na cidade de Castelo Branco”.
O DDCB sabe de fonte segura que a Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência, tendo remetido os factos ao Ministério Público, dado o crime e roubo ter natureza pública, enquanto a vítima foi levada ao Hospital Amato Lusitano para ser assistida. A mulher estaria a fazer a sua habitual caminhada quando foi alvo de um roubo por esticão. Tentou fugir, mas o indivíduo usou da força e conseguiu arrancar-lhe um cordão de ouro que usava, colocando-se de imediato em fuga.
“Condenamos, veemente, este vil e traiçoeiro ataque a uma senhora de idade que simplesmente caminhava ao entardecer junto a um dos parques da cidade”, afirma Rui Paulo Sousa. Apesar da PSP não ter a identificação do indivíduo, o CHEGA avança que este episódio “é mais um prova da situação a que chegamos em Castelo Branco, em que determinadas etnias agem impunemente sem temer quaisquer represálias, apoiadas e apadrinhadas por uma Câmara permissiva, que alegremente vai distribuindo casas ao desbarato pela referida comunidade”. Pelo que, em caso de vitória, vai “pedir uma auditoria a todas as contas da Câmara dos últimos 20 anos” e “iniciar um processo de averiguação relativo a todos os fogos entregues a esta e a todas as outras etnias ou minorias durante os últimos anos”, reiterando que “a lei é para cumprir por todos”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet