Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa
O cabeça de lista do PS à Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, afirmou hoje que tem um conjunto de propostas ambiciosas para iniciar, em 2021, um novo impulso para o concelho.
“Do que eu conheço das outras candidaturas, o que posso dizer é que aquela que tem um projeto definido, um projeto integrado e um projeto com visão para o futuro é a nossa candidatura”, afirmou aos jornalistas, Leopoldo Rodrigues, após a apresentação do seu programa eleitoral, no segundo dia de campanha.
O programa “Um novo Impulso para Castelo Branco” assenta em cinco eixos fundamentais: Qualidade de Vida – Investir nas Pessoas; Ambiente e Território; Educação, Formação e Cidadania; Arte, Cultura e Património e Economia e Sustentabilidade.
“Há candidaturas das quais ainda não ouvi um verdadeiro programa, porque dizem que é difícil concretizar e até alguns dizem que estamos a vender ilusões. Não. Nós não estamos a vender ilusões. Ouvimos os albicastrenses, conhecemos as necessidades dos albicastrenses e apresentámos aos albicastrenses o nosso programa, de acordo com a sua visão para o concelho e de acordo com a nossa visão para o concelho e território”, sustentou.
Leopoldo Rodrigues sublinhou que, nos cinco eixos apresentados, existem “algumas propostas que são fundamentais e fulcrais para aquilo que é a proposta de desenvolvimento para Castelo Branco” do PS.
“Em primeiro lugar, queremos que Castelo Branco assuma a centralidade e assuma a liderança da região. Uma cidade que assuma essa liderança, não em prejuízo dos outros, mas em beneficio de Castelo branco e também dos outros. Temos tudo a ganhar se trabalharmos em rede com os municípios dos concelhos vizinhos”, frisou.
O candidato socialista sublinhou que, se for eleito como pensa que irá ser, terá “condições para projetar Castelo Branco, para fazer de Castelo Branco um concelho líder na região e que consiga fazer a ponte e captar também os vizinhos espanhóis”.
“Mas isso deixo com humildade à decisão dos eleitores, porque são eles que decidem quem é que ganha as eleições e é com essa humildade que aqui nos apresentamos, com a humildade de perceber e aceitar o resultado dos eleitores”, concluiu.
Para Leopoldo Rodrigues. há de entre as muitas propostas apresentadas no programa algumas que assumem especial importância, como a construção de um novo centro de saúde em Alcains, a construção da Cidade das Artes e da Ciência em Castelo Branco, a requalificação da zona histórica, a construção da barragem do Barbaído, a captação de empresas e criação de emprego, entre outras.
Na corrida à presidência da autarquia estão Leopoldo Rodrigues (PS), Luís Correia (MI – Sempre – Movimento Independente), João Belém (PSD/CDS/PPM), Rui Paulo Sousa (Chega), Rui Amaro Alves (MPT – Partido da Terra), Felicidade Alves (CDU) e Margarida Paredes (BE).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet