Por: Diário Digital Castelo Branco
A cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Castelo Branco nas eleições autárquicas de dia 26 defende o reforço das redes de Internet e de telemóvel nas freguesias do concelho para atrair população e empresas e combater o despovoamento.
“Não há Internet e o sinal de telemóvel é fraco em algumas freguesias, o que as coloca fora do mundo global. Por isso, uma das nossas prioridades será negociar com os operadores” o reforço das duas redes, afirmou Margarida Paredes à agência Lusa no segundo dia da campanha eleitoral.
Com o reforço da rede de Internet e de telemóvel, o Bloco de Esquerda pretende “atrair pessoas para as aldeias, que têm perdido população”, e “captar empresas e criar emprego” no concelho.
A candidata bloquista mostrou-se ainda preocupada com os problemas de insolvência na empresa de confeções Dielmar, alertando que as três centenas de trabalhadores não receberam este mês os salários.
Uma vez que o Estado detém 30% do capital da empresa, Margarida Paredes defendeu que “a solução [para resolver os problemas] tem de ser política e passa por um investimento do Estado se os [potenciais] compradores privados desistirem” do negócio.
Para tal, considerou que o município “tem de dialogar com o Governo” neste sentido, para que os postos de trabalho sejam mantidos.
“Tem de haver dinheiro para investir, para não deixar os 300 trabalhadores sem emprego”, sublinhou.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet