Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
O cabeça de lista do Sempre - Movimento Independente à Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, afirmou hoje que está a enfrentar uma “campanha negra” cujos ataques, além de o afetarem, atingem apoiantes e elementos das suas listas.
“Aquilo a que estamos a assistir é uma campanha negra. Mas, o desespero levou ao ridículo e à cegueira. E passou a valer tudo. De tal forma que os ataques já não são só contra a minha pessoa, mas atingem apoiantes e elementos das listas do Sempre–Movimento Independente”, afirmou Luís Correia, numa conferência de imprensa realizada em Castelo Branco, a meio de uma ação de rua.
O candidato independente referiu que aquilo que começou por ser um “ataque pessoal” contra si, “ganhou escala”, onde “algumas pessoas criam casos e casinhos e ampliam-nos na comunicação social para desviar atenções, ocultando o desespero e o medo que os assola”.
“Neste momento o que fazem é encher páginas de jornais, criam perfis falsos, inundam as redes sociais de notícias falsas e comentários difamatórios, mandam ‘emails’ anónimos, a denegrir o meu nome, dos que me apoiam, colocando inclusivamente em causa, o nome do nosso concelho, das nossas gentes e das nossas instituições”, sustentou.
Questionado se tem suspeitas sobre a origem desta “campanha negra”, Luís Correia disse que houve muitas pessoas que lhe disseram que se fosse candidato independente “iria sofrer muitos ataques”.
“O que sabemos, na verdade, é que as coisas estão a aparecer como o artigo de ontem [quinta-feira] que é um dos muitos exemplos do que tem acontecido nesta campanha, infelizmente. Podia ser uma campanha com elevação, uma campanha séria e não está a ser”.
Adiantou ainda que o Sempre-Movimento Independente e as pessoas que apoiam e integram as listas, procuram diariamente fazer “uma campanha pela positiva e com elevação”.
“Lamentamos que as coisas tenham chegado a este ponto e estejam a correr desta forma”, vincou.
O cabeça de lista do movimento independente deu como exemplo de “ontem”, quinta-feira, “o artigo do jornal Público sobre a atribuição de subsídios feitos pela Câmara Municipal a determinadas associações e instituições que integram pessoas, ou minhas apoiantes ou pertencentes às listas do Sempre–Movimento Independente”.
“Que responsabilidade tenho eu na atribuição de apoios que são aprovados pela autarquia, em sede própria, quando não estou à frente da Câmara Municipal há mais de um ano? A associação da minha imagem a um assunto da responsabilidade do atual executivo, com o único objetivo de nos prejudicar e atingir na qualidade de candidato do Sempre-Movimento Independente, evidencia a campanha negra que está a ser levada a cabo”, sublinhou.
Luís Correia afirmou que “basta” de tentar fazer dos albicastrenses “ignorantes”.
“Já todos percebemos o que está em causa. Creiam que não permitirei que destratem as pessoas que estão comigo. Exijo respeito, a estas pessoas e a mim. Indignado. Mas continuarei com a mesa motivação e força”, concluiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet