Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 21 de setembro de 2021

Autárquicas/Sertã: Paulo Rangel debate fundos comunitários para fixação de jovens

Por: Diário Digital Castelo Branco

Paulo Farinha Luís, candidato às próximas eleições autárquicas pelo Partido Social Democrata (PSD) à Câmara Municipal da Sertã, e Paulo Rangel, deputado europeu, foram protagonistas de um debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e fixação e atração de população, nomeadamente população jovem.

A iniciativa decorreu no domingo passado, dia 19 de Setembro, na Alameda da Carvalha.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao Diário Digital Castelo Branco, entre a audiência, que encheu as escadarias do Convento da Sertã, estavam muitos jovens que, atentos, ouviram os intervenientes, colocando posteriormente questões bastante pertinentes sobre vários temas da atualidade e do futuro do concelho e do país.

"De forma clara e objetiva, Paulo Farinha Luís e Paulo Rangel abordaram temáticas como a natalidade, a captação de pessoas para os territórios com menos população, o apoio e acompanhamento aos idosos e apoio aos jovens, a promoção dos territórios, as ferramentas digitais ao serviço do crescimento e o desenvolvimento destes territórios, a floresta enquanto ativo de potencial investimento para o concelho da Sertã.

Falando dos fundos comunitários disponíveis para investimento nos territórios, Paulo Rangel sublinhou a importância de usar bem estes fundos comunitários, de forma a que seja possível criar condições para que não se fique dependente deles. Acrescentou que os eixos de desenvolvimento apresentados por Paulo Farinha Luís na sua candidatura às próximas eleições autárquicas são importantes e qualquer investimento feito neste âmbito deve ter como premissa a criação de mais valias e de autonomia financeira.

Numa ação de campanha inovadora, Paulo Farinha Luís demonstra que é de facto seu objetivo ouvir as pessoas sobre os vários assuntos que as preocupa, sobre aquilo que precisam para o seu Concelho e que que anseiam para o seu futuro. “Temos que ouvir a opinião das pessoas. É para as pessoas que queremos e temos que trabalhar. Só assim faz sentido.”, afirmou.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!