Por: Diário Digital Castelo Branco
O candidato do Partido da Terra (MPT) à Câmara de Castelo Branco, Rui Amaro Alves, nas eleições deste domingo afirma que os eleitores entenderam que ainda “não era a hora” de participar de forma direta na governação da autarquia.
“Os eleitores entenderam que ainda não era a hora de participarmos de forma direta na governação da autarquia”, declarou à Agência Lusa Rui Amaro Alves.
O candidato deixou ainda uma palavra de “agradecimento aos cerca de 1.650 eleitores que acreditaram e votaram nas listas para as Assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Castelo Branco”.
Rui Amaro Alves realçou a percentagem alcançada que se situou em “cerca de seis por cento do total de votos” e na conquista de “cinco mandatos nas Assembleias de Freguesia e um mandato na Assembleia Municipal” de Castelo Branco.
“Temos consciência do dever cumprido, com elevação e competência, e de que contribuímos para o enriquecimento do debate sobre o futuro do nosso concelho e da nossa cidade”, sustentou.
O candidato do MPT disse ainda respeitar os resultados eleitorais e endereçou “felicitações aos vencedores” exortando-os a “abandonarem políticas e práticas do passado”.
“A semente foi lançada, já germinou e continuará certamente a crescer em direção ao futuro. Estaremos atentos e disponíveis para continuar a contribuir para construirmos um futuro melhor e promissor”, concluiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet