Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 19 de outubro de 2021

Autárquicas/Castelo Branco: SEMPRE diz ser única oposição política na Assembleia de Freguesia

Por: Diário Digital Castelo Branco

Os eleitos para a Junta de Freguesia de Castelo Branco do SEMPRE - Movimento Independente (S-MI) afirmam assistir com espanto à tomada de posse do Executivo e Assembleia de Freguesia de Castelo Branco.

Congratulando-se, em comunicado de imprensa, com a conclusão natural e generalizada de que são a única grande força política de oposição ao actual executivo PS/PSD, o que lhes confere especial responsabilidade, que estão dispostos a assumir com trabalho construtivo, crítica assertiva e propostas de futuro para a freguesia. 

Desta forma, o SEMPRE declara pretender honrar a confiança que os eleitores lhe depositaram, bem como construir o caminho para que o movimento independente seja depositário de ainda mais confiança, e possa ser o vencedor nas próximas eleições. 

"O PPD-PSD, com quem pensávamos poder contar para reforçar a nossa oposição ao executivo da freguesia, abandonou todas as garantias dadas aos seus eleitores durante a campanha e decidiu associar-se ao executivo PS" lê-se no texto enviado ao Diário Digital. 

O movimento afirma que a participação do PSD no executivo da freguesia, para além de trair o sentido de voto dos seus eleitores e o seu próprio programa eleitoral, responsabiliza este partido por todas as políticas executadas pelo PS na freguesia. O movimento independente acusa o PSD de aceitar fazer parte do executivo da junta de freguesia com o PS, e não poder agora alijar a responsabilidade da sua participação neste órgão, nem pode demitir-se o seu da responsabilidade sobre as políticas do mesmo. 

O S-MI diz que afinal, “hora de mudar” era publicidade enganosa, afinal “fazer a diferença” era uma promessa vã.

Do momento da tomada de posse ficam várias garantias da sua parte, nomeadamente, ao contrário de outros partidos, cumprirão com rigor e determinação aquilo a que se propuseram , sem trair as expectativas de quem em nele votou. 

"Ao contrário de outros, não afirmamos em campanha uma coisa, para depois vendermos mansamente a confiança dos eleitores em troca de um lugar passivo no Executivo. Não nos envolvemos nem nos envolveremos em distribuições fortuitas de lugares e ofertas de aparente poder, preferindo antes lutar por uma política de construção de uma freguesia com mais qualidade de vida em Castelo Branco, Lentiscais e Taberna Seca. Os eleitores podem confiar na nossa política pela positiva e na nossa determinação para defender as ideias que foram sujeitas a escrutínio eleitora. Os eleitores podem confiar que não venderemos o mandato que nos confiaram em troca de lugares simbólicos, sem poder efetivo de escrutínio político. Os albicastrenses podem confiar na nossa energia e na nossa competência para combater as políticas que entendamos ser erradas por parte do Executivo PS/PSD. A mesa da assembleia de freguesia PS/PSD/MPT poderá contar com a nossa lealdade institucional, mas também com a nossa frontalidade no exercício dos nossos mandatos", lê-se na nota de imprensa.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!