Por: Diário Digital Castelo Branco
O surto de Covid-19 que foi detetado no ProençaLar, situado em Montinho, encontra-se contido tendo em conta os resultados dos testes realizados junto das pessoas em vigilância, já que o caso positivo é de uma pessoa que não tem ligações a este lar.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, esta 4ª-feira, dia 20 de Outubro, foi registado o segundo óbito de uma utente deste espaço que se encontrava hospitalizada. “Antes de mais endereço sentidas condolências às famílias enlutadas. Continuamos, na Comissão Municipal de Proteção Civil, a acompanhar de perto esta situação e é nossa convicção que o surto está contido. Durante o dia de amanhã vão continuar a ser realizados testes aos funcionários e utentes que não se encontram infetados”, refere, em comunicado de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo.
Neste momento, o surto envolve 52 pessoas: 45 utentes – dois deles hospitalizados - e sete funcionários, havendo quatro casos na comunidade. De acordo com os dados mais recentes da autoridade de saúde, estão ainda 11 pessoas em vigilância.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet