Por: Diário Digital Castelo Branco
Desde 2ª-feira, dia 18 de Outubro, que a equipa de produção começou os preparativos para gravar a nova série de “A Guerra dos Tronos” em Portugal. Na 3ª-feira, dia dia 19, parte da grande equipa técnica que estáva em Espanha, onde as filmagens ainda decorrem, viajou para Idanha-a-Nova, no concelho do distrito de Castelo Branco onde as gravações vão decorrer.
O Diário Digital Castelo Branco sabe que a Câmara Municipal já divulgou os locais que estarão interditados até ao início de Novembro e que serão usados na rodagem ou para a produção da prequela “House of the Dragon”.
O cenário será sobretudo na aldeia de Monsanto, onde fica o célebre castelo, mas também em Penha Garcia. Os camiões que transportam as toneladas de material técnico que vai ser usado nas gravações não conseguiram percorrer as pequenas ruas da aldeia de Monsanto. Por isso mesmo, estão a estacionados num local descampado e os técnicos moveram o material para o interior de um helicóptero, que fez a travessia entre esta área e o interior de Monsanto, onde aterrou para deixar o material.
É o mais recente desenvolvimento em relação às gravações de “A Guerra dos Tronos” em Portugal. A autarquia informou que o castelo de Monsanto “estará interdito a residentes e visitantes entre 18 de outubro e 13 de novembro de 2021”. “A interdição visa criar condições de logística e segurança para as equipas de trabalho na montagem de cenários e equipamentos.” Vários figurantes portugueses vão participar.“House of the Dragon” será uma prequela de “A Guerra dos Tronos”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet