Por: Diário Digital Castelo Branco
O presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco, Luís Santos, anunciou a sua recandidatura e quer dar continuidade ao trabalho iniciado em 2019, considerando-o “essencial para o rejuvenescimento e crescimento” do partido.
“Este é o tempo de virar a página e olhar para a frente, renovando um compromisso iniciado em 2019, continuando um ciclo de estabilidade distrital, essencial para o rejuvenescimento e crescimento do nosso PSD”, afirma, em comunicado, o atual presidente da distrital do PSD de Castelo Branco.
Luís Santos realça o trabalho que desenvolveu ao longo dos últimos dois anos à frente da distrital social-democrata.
“Estivemos contra o encerramento dos postos da GNR no nosso distrito, onde apoiamos, sem reservas, a manutenção da ESGIN [Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova], onde contribuímos para a descida do preço das portagens na A23, onde defendemos uma reorganização administrativa que respeitasse a história do distrito de Castelo Branco”, sustenta.
O atual presidente da distrital do PSD de Castelo Branco realça ainda que a nível interno, “remodelámos o funcionamento da Comissão Política Distrital do PSD, nomeadamente, a nossa relação com as secções, com empenho numa maior transparência na gestão das nossas contas”.
O social-democrata refere que o código genético “deste novo PSD” tem na sua essência, o reformismo democrático, a defesa do Estado e dos seus serviços, da transparência administrativa e do bem-estar social.
“Vivemos um momento único da história recente do nosso distrito e do nosso país. O ciclo político alterou-se. O nosso distrito mudou, preparou o futuro e orgulha-se do ter feito. Eu acredito no futuro. Por isso, dia 4 de dezembro, direi presente e serei candidato a renovar o compromisso na Distrital do PSD Castelo Branco com todos vós, sem exceção”, conclui.
O atual presidente da distrital, venceu, em julho de 2019, as eleições, numa disputa com Álvaro Batista, advogado e ex-deputado social-democrata que, volta a candidatar-se à Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco.
Na altura, as eleições para a distrital do PSD de Castelo Branco foram antecipadas em cerca de um ano devido à demissão do Manuel Frexes, deputado e ex-presidente da Câmara do Fundão, que liderava a comissão.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet