Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
A Associação de Diabéticos da Beira Baixa (ADBB) comemora, no domingo, o Dia Mundial da Diabetes e os 100 anos da descoberta da insulina, com a realização de uma conferência sobre o tema.
“Este ano de 2021 revela-se ainda de especial importância dado que se comemora o centenário da descoberta da insulina, marco importante que a ADBB pretende também realçar”, refere, em comunicado, a associação.
A conferência presencial “100 anos de vida a dar vida a milhões de pessoas com a Diabetes…” decorre no domingo, às 14:30, no auditório da Escola Afonso de Paiva.
A Unidade Local de Saúde e a Câmara de Castelo Branco associaram-se à iniciativa.
Segundo a organização, pelo segundo ano consecutivo, o presidente do INFARMED e da HAG (Rede Europeia para a Saúde), Rui Santos Ivo, especialista de renome nacional e internacional, vai estar presente na conferência
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet