Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
A adjudicação pela Câmara Municipal da Covilhã à Transdev Interior da concessão do sistema de mobilidade da Covilhã recebeu ‘luz verde’ da Autoridade da Concorrência (adC), segundo um aviso publicado.
A não oposição à operação de concentração foi aprovada na terça-feira pelo Conselho de Administração da AdC, que alegou não ser a operação "suscetível de criar entraves significativos" à concorrência efetiva no mercado nacional.
A concessão do sistema de mobilidade da Covilhã inclui a exploração do serviço público de transporte rodoviário, de âmbito municipal, no perímetro urbano da Covilhã e nas freguesias de Teixoso, Vila do Carvalho, Cantar-Galo, Canhoso, Boidobra e Tortosendo.
Tem ainda como componentes adicionais serviços de exploração da rede de elevadores e funiculares públicos do Município da Covilhã, do serviço público de bicicletas elétricas e trotinetas elétricas partilhadas, de estacionamento automóvel tarifado e de publicidade comercial nos abrigos e em mobiliário urbano.
A Transdev Interior é uma sociedade portuguesa que faz parte de um grupo societário que se encontra ativo, em Portugal, no setor do transporte rodoviário pesado de passageiros e de mercadorias, segundo o aviso publicado.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet