Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 14 de novembro de 2021

Castelo Branco: Mais de 4 milhões de euros aprovam Rede Politécnica A23

Por: Diário Digital Castelo Branco

A criação da Rede Politécnica A23, consórcio liderado pelo Politécnico de Castelo Branco e que integra os Politécnicos da Guarda e Tomar, foi aprovada no âmbito do aviso 01/ 2021 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com um financiamento global elegível de 4.742.000,00€. 

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, trata-se de um consórcio focado nas áreas de Proteção de Pessoas e Bens e Competências Digitais que procura dar resposta aos dois programas previstos no aviso da candidatura: Programa Impulso Jovem para as áreas STEAM - ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemáticas e Programa Impulso Adultos. 

Neste âmbito, está prevista a criação e lecionação conjunta de novas formações nas áreas mencionadas, nomeadamente Cursos Técnicos Superiores Profissionais, programas de pós-graduação e formações curtas direcionadas à população ativa. 

A Rede Politécnica A23 inclui ainda cerca de 30 entidades parceiras, nomeadamente comunidades intermunicipais, autarquias, associações empresariais, agrupamentos de escolas, empresas e instituições públicas.

Como o Diário Digital Castelo Branco noticiou, o protocolo de cooperação no âmbito deste consórcio foi assinado no passado dia 25 de Outubro de 2021, em Proença-a-Nova, com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira. 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!