Localizada a escassos minutos do centro da cidade e das suas principais atrações, as obras de remodelação desta unidade de quatro estrelas, estiveram a cargo da arquiteta Alexandra Rodrigues, do gabinete de arquitetura de interiores "Entre Paredes" de Lisboa, seguindo o projeto do Engº. civil do Grupo Hoti Hotéis, Gonçalo Silva, que estava orçamentado para 1,5 milhão de euros, acabou por atingir 1,8 milhão.
As obras estão concluídas, faltando apenas intervir em pormenores da estrutura do edifício, nomeadamente, alguma tubagem de ar condicionado que têm a ver mais com a manutenção dos equipamentos que a unidade tem. Passaram pela sua reforma e atualização dos seus 103 quartos, incluindo 6 suites, nomeadamente, das camas, da decoração, dos wc's e televisores digitais, totalmente equipados e com vistas únicas sobre a cidade.
Os espaços comuns também foram alvo de profunda renovação, passando a contar com salas de reunião (com capacidade até 350 pessoas), restaurante renovado e um novo espaço de lazer, com spa, salas de massagem, piscina interior e jacuzzi e um ginásio equipado com equipamentos modernos e aberto ao público.
O diretor declarou ao Diário Digital Castelo Branco que existe falta de mão-de-obra na região devido à pandemia. "Quando cheguei tínhamos poucas pessoas a contrato, e as pessoas sem contrato renovável foram-se embora trabalhar para outros ramos, e já não conseguimos contratar mais. O problema que se põe na hotelaria é a diferença de disponibilidade de tempo que não existe em outras profissões. São poucas as pessoas que querem trabalhar aos fins-de-semana, muita das vezes trabalhar por turnos e onde sentimos muita falta é mais na área da restauração e nos andares.
No início da pandemia, em 2020, devido à escassez da procura de dormidas, o hotel teve taxas de ocupação tão baixas que praticamente esteve encerrado. Em 2021 os primeiros 4 meses foram muito difíceis, mas o último semestre está a ter um forte 'boom' que acabou por se trabalhar melhor porque as taxas de ocupação mantiveram-se a níveis anteriores ao Covid-19 e houve a necessidade de contratar mais pessoal, que é habitualmente feito a partir de Março e não conseguimos colocar mais pessoas porque não há mão-de-obra nesta área em Castelo Branco.
Pedro Costa Pereira, licenciado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Estoril, substituiu no cargo, em 2017, Manuel Veloso, que foi inaugurar o hotel StarInn Lisbon, também propriedade do Grupo, e implementou em Castelo Branco o conceito "El Spa" onde se pode descontrair e relaxar numa piscina interior aquecida, jaccuzzi, sauna, banho turco e ginásio completamente equipado com equipamento cardio-fitness e de musculação, disponíveis com actividades de grupo com monitor.
O Meliã Castelo Branco também dispõe de um campo de ténis, que recebe, desde 2013, os Internacionais de Ténis de Castelo Branco (ITCB) prova internacional de ténis, inscrita no Calendário Oficial da ITF (International Tennis Federation) tendo vindo a ser uma oportunidade para promover a modalidade, sensibilizar a comunidade para a prática regular de ténis, estimular a economia local e promover Castelo Branco.
Na área cultural e gastronómica destacam-se os Fados & Petiscos no restaurante Cozinha do Castelo.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet