Por: Diário Digital Castelo Branco
Foi criado o Núcleo Concelhio da Sertã do Bloco de Esquerda, um órgão informal, já que permite também a participação de não aderentes, como prevêem os estatutos do partido.
O documento refere que a necessidade da criação do Núcleo Concelhio da Sertã do BE surgiu depois dos resultados emanados das eleições autárquicas de Setembro passado, onde, apesar de que o resultado poderia ter sido melhor, conseguiram eleger um autarca na Assembleia de Freguesia do Carvalhal, depois de 12 anos sem apresentar listas no concelho e de nunca ter tido eleitos.
Os bloquistas afirmam que o núcleo nasce para criar uma base política e de intervenção sustentada e participativa no concelho, depois do trabalho que o Bloco tem feito ao longo dos últimos anos de forma pontual.
O BE diz que será uma força política que lutará por preservar e conservar um bem comum, o ambiente e os nossos recursos naturais, tal como os cursos de água.
Por criar as condições necessárias para viver no concelho da Sertã, tanto para quem aqui reside como para quem chega de novo, tanto na área da saúde, como da habitação.
Por estar junto dos e das trabalhadoras do concelho, exigindo melhores condições laborais e salariais.
Por uma Escola Pública digna e respeitadora dos docentes, não docentes e alunos.
Por combater o isolamento populacional, sobretudo das camadas mais idosas da população.
Apresenta-se como uma força propositiva, dialogante, mas disruptiva do cenário político geral do concelho. Diz não se apresentará à população só em época de eleições, como muitos fazem, nem será uma força fantasma que existe só por existir.
"Estaremos ao lado da população, lado a lado. Podem contar com o Bloco de Esquerda na Sertã!" conclui o comunicado de imprensa do BE.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet