Por: Diário Digital Castelo Branco
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 35 anos, na Autoestrada A23, no concelho de Castelo Branco, que circulava numa viatura com a matrícula modificada.
Na informação a que o Diário Digital teve acesso, o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco explica que o homem está indiciado pelo crime de falsificação e que a detenção foi realizada através do Destacamento de Trânsito, na terça-feira, na sequência de uma denúncia por abastecimento de combustível sem pagamento.
“Na sequência de uma denúncia por abastecer sem efetuar o pagamento na estação de serviço da A23, em Vila Velha de Ródão, os militares da Guarda procederam à interceção da viatura. No seguimento da abordagem, foi apurado que a viatura circulava com os dígitos da matrícula modificados, nomeadamente através de fita adesiva para modificar os respetivos números da matrícula”, refere o comunicado da GNR.
A foi viatura apreendida, o homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet