Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de dezembro de 2021

Covid-19/Castelo Branco: Câmara limita passagem de ano ao fogo de artifício e a concerto solidário de Paulo de Carvalho

Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa

A Câmara de Castelo Branco vai restringir a festa de passagem de ano ao lançamento de fogo de artifício em sete locais diferentes da cidade, para evitar aglomerações de pessoas, nas freguesias do concelho e a um concerto de Paulo de Carvalho. 

"Com o evoluir das circunstâncias pandémicas, acabamos por optar por fazer apenas o lançamento de fogo de artifício em Castelo Branco e nas freguesias. Isto caso a Direção-Geral da Saúde (DGS) não decida mandar proceder de forma diferente”, afirmou esta 2ªfeira que dia 20 de Dezembro, o presidente do município Leopoldo Rodrigues, em conferência de imprensa para apresentar o programa da passagem de ano, na cidade e concelho.

Leopoldo Rodrigues disse ainda que foi decidido manter o concerto solidário do cantor Paulo de Carvalho que, juntamente com a orquestra de Jovens de Castelo Branco, vai atuar no dia 01 de janeiro de 2022, às 18:00, no Cine-Teatro Avenida e cuja receita reverte para a Casa de Infância e Juventude (CIJE) local.

“O fogo de artifício terá também características diferentes. Em vez de ser lançado num único local da cidade, será lançado de sete locais diferentes de Castelo Branco (Castelo, Granja, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, Barrocal, Estádio do Vale do Romeiro, Rotunda da Europa e Carapalha)”, sublinhou.

O presidente do município albicastrense realçou ainda que o fogo de artifício será lançado a cerca de 300 metros de altura, de modo a poder ser observado de qualquer local da cidade e das próprias habitações.

Adiantou também que todas as freguesias do concelho de Castelo Branco terão também a possibilidade de fazer o lançamento de fogo de artifício.

Contudo, Leopoldo Rodrigues voltou a deixar bem claro que todo este programa está condicionado às decisões e orientações da DGS.

“Esta não será a festa que todos gostaríamos, mas é a possível. Estamos otimistas relativamente à responsabilidade dos albicastrenses, que têm demonstrado isso nas comemorações do Natal Branco”, concluiu.

O Valor orçamentado para a 'PDA2021' é de aproximadamente 100 mil euros.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!