Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 24 de janeiro de 2022

Legislativas/Castelo Branco: Candidatura do PSD passou pela Covilhã

Por: Diário Digital Castelo Branco

Os candidatos do Partido Social Democrata (PSD) pelo distrito de Castelo Branco estiveram e terminam o período de pré-campanha, para as eleições legislativas do próximo dia 30, na cidade da Covilhã.

O dia começou com uma visita ao Mercado Municipal seguindo-se uma vista à Pausada da Juventude e Federação Desportos de Inverno e à empresa António Ezequiel.

Na Pousada da Juventude das Penhas da Saúde, os candidatos do PSD foram recebidos pelo Presidente da Federação de Desportos de Inverno, Pedro Farromba, que deu a conhecer os investimentos feitos por verbas próprias depois das duas candidaturas apresentadas ao programa Portugal 2020 nunca terem recebido financiamento. Mais uma vez um dos principais problemas relatados diz respeito à falta de trabalhadores disponíveis no mercado laboral.

Por sua vez na visita à empresa António Ezequiel, Lda., situada no Parque Industrial de Tortosendo, dedicada à distribuição especializada de produtos alimentares, os candidatos constataram que uma vez os elevados aumentos dos custos fixos são um dos principais problemas identificados pelas empresas. Só em portagens a empresa gastou um total de 30.000€ e isto já considerando a redução de 50% proposta pelo PSD e aprovada em Assembleia da República. Situação que para o PSD diz muito sobre os custos de contexto que a generalidade das empresas do interior tem de suportar. 

   No final da pré-campanha, e inicio de campanha, Cláudia André, cabeça de lista pelo distrito de Castelo Branco, afirma que “o sentimento geral encontrado nas visitas que fizemos prima pela desilusão ou pelo descrédito da maioria das entidades e seus líderes relativamente a este governo”. A deputada, agora recandidata, afirma uma vez mais que “a sobrecarga de impostos acompanhada de um colossal aumento do preço da energia e dos combustíveis levam as empresas do nosso distrito ao sufoco”.

Na área da educação, Cláudia André salienta “a falta de recursos humanos na maioria das escolas” como o principal problema. Falta esta que está acompanhada “de um sentimento de desmotivação em muitos profissionais”.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!