Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 24 de janeiro de 2022

Sertã: Câmara retira ponte pedonal de madeira da Alameda

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal da Sertã está a proceder à remoção da ponte pedonal de madeira localizada junto à Alameda da Carvalha, na Sertã, tal como anunciado anteriormente em reunião de câmara.

De recordar que  a referida ponte já se encontrava interdita à passagem de peões, desde dezembro de 2020, devido à falta de segurança. 

O Diário Digital Castelo Branco sabe que, a sua reparação não é viável, e a ponte vai ser retirada e os trabalhos de remoção decorrerão até esta 3ªfeira, dia 25 de Janeiro.

Em declarações ao Diário Digital Castelo Branco, Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, refere que “a ponte é retirada por uma questão de segurança. A decisão de remover a ponte é tomada com base na opinião de peritos que alertaram para o risco de queda iminente e para a necessidade urgente de a remover.” O autarca acrescenta ainda que “neste caso, nem seria necessária a opinião dos peritos, dado que qualquer pessoa que olhasse de perto para a ponte observaria facilmente o avançado estado de deterioração que apresenta”, concluiu o autarca. 

Sobre uma eventual substituição da ponte, a Câmara Municipal da Sertã pronunciar-se-á oportunamente.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!