Por: Diário Digital Castelo Branco
A Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) | Portugal, através do Núcleo Distrital de Castelo Branco, entregou na 3ªfeira passada, 08 de Fevereiro, simbolicamente, a “Primeira Pedra” ao Município de Penamacor, no âmbito da Campanha Nacional de Sensibilização sobre o Direito à Habitação.
A representante da EAPN foi recebida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilídia Cruchinho, que agradeceu a gentileza da visita.
O Diário Digital Castelo Branco sabe que a autarca explicou que a autarquia está envolvida na resolução dos problemas de habitação no concelho e frisou que existe um trabalho exaustivo de levantamento das situações de habitações degradadas, realizado pelo Gabinete de Ação Social e Educação do Município.
Por ter uma população muito envelhecida, a autarquia avançou para a sinalização dos casos de habitação degradada, com intuito de criar condições de habitação digna para todos.
Ilídia Cruchinho reforçou a ideia que o Município sempre teve essa preocupação, tendo aprovado um Regulamento de Apoio à Habitação dos Agregados Familiares Carenciados, que ainda se mantém em vigor, e realizado reuniões de sensibilização com as juntas de freguesia para trabalharem em conjunto numa estratégia de habitação digna no Município de Penamacor.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet