Por: Diário Digital Castelo Branco
A Comissão de Cogestão da área protegida Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM) vai realizar uma reunião pública esta 2ª-feira, dia 14 de Fevereiro, às 17:30 horas, no auditório da Escola de Música, sendo que esta iniciativa é aberta a toda comunidade.
O Diário Digital Castelo Branco sabe que ainda foi realizada uma reunião no Meimão na 2ªfeira passada, dia 9 de Fevereiro e está agendada uma outra para Meimoa no dia 16 de Fevereiro, 4ª-feira, às 19:00 horas, considerando que estas freguesias são limítrofes à RNSM.
O objetivo é o de envolver a comunidade com a Reserva, pretendendo-se explicar o que é a cogestão, qual a envolvência da RNSM junto das respetivas freguesias e quais serão os benefícios da Área Protegida para o concelho, sendo que estão a ser inquiridas várias entidades para avaliar o grau de conhecimento e satisfação da comunidade local e entidades coletivas, em relação a esta área protegida e no âmbito da adoção do modelo de cogestão da área protegida, entre o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e os Municípios de Penamacor e Sabugal.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet