Por: Diário Digital Castelo Branco
Um ano e meio depois da abertura, os Centros de Vacinação da área de intervenção da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) vão ser deslocalizados, a partir do dia 2 de Março, dos atuais locais para os respetivos Centros de Saúde.
Até dia 28 de fevereiro irá manter-se o auto agendamento, os agendamentos local e central bem como a denominada “casa aberta”.
Entre março e julho deste ano os utentes que, até aqui, se dirigiam aos Centros de Vacinação passarão a ser vacinado nos Centros de Saúde da sua área de residência.
Cumprindo a elegibilidade vacinal dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), os agendamentos irão passar a ser feitos localmente e continuará a funcionar também a “casa aberta”.
De referir que até aqui existiam, na área da ULSCB, quatro Centros de Vacinação. Em Castelo Branco no Pavilhão Municipal, em Alcains no Seminário de São José, em Vila Velha de Ródão no Centro Desportivo, Recreativo e Cultural de Vila Velha de Ródão e na Sertã nos Bombeiros Voluntários.
Nos concelhos de Idanha-a-Nova, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova a vacinação foi sempre feita nos Centros de Saúde e será isso que irá continuar a acontecer.
Os onze Centros de Saúde, dos oito concelhos da área da ULSCB, têm capacidade para administrar mais de um milhar e meio de vacinas por semana.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet