Por: Diário Digital Castelo Branco
O Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G de Vila Velha de Ródão, um projeto cofinanciando pelo Fundo Social Europeu, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão e a Unidade de Apoio ao Cuidador Informal de Castelo Branco, promoveu, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, uma sessão informativa destinada a cuidadores informais.
Denominada “Sou cuidador informal. E agora?”, a sessão foi dinamizada pela diretora técnica da Unidade de Apoio ao Cuidador Informal de Castelo Branco, Palmira Martins, e abordou não só as questões legais associadas ao novo Estatuto do Cuidador Informal, que estabelece as medidas de apoio àqueles que cuidam de forma regular ou permanente de outras pessoas que estejam numa situação de dependência e foi alargado em janeiro a todos o país, mas também a vertente emocional, procurando informar os cuidadores sobre os tipos de apoio e preparação que podem e devem ter.
Esta foi uma iniciativa que contou com uma participação ativa dos intervenientes, que aproveitaram a oportunidade para partilhar experiências e esclarecer todas as dúvidas que esta temática ainda suscita.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet