Por: Ivo Vladimiro
A Ajuda humanitária dos concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, que saiu em direção à Ucrânia no dia 12 de Março já está de volta com o sentimento de dever cumprido.
Os quatro motoristas que levaram os bens humanitários até à fronteira com a Ucrânia já estão de volta a Portugal. Os Municípios de Castelo Branco e de Vila Velha de Ródão, conjuntamente com diversas entidades, empresas e pessoas em nome individual, da região, contribuíram para a realização duma ação solidária que culminou com o envio, no dia 12 de Março, de dois camiões de ajuda humanitária com destino a Medyka, na fronteira da Polónia com a Ucrânia.
Os motoristas foram mais além e deixaram a ajuda que transportaram às Organizações que estão no terreno, e as 50 toneladas de bens Humanitários ficaram no armazém da Administração Militar de LVIV que depois também fará a distribuição com o apoio da Cáritas Ucraniana a toda a população que ainda se encontra na Ucrânia e precisa de ajuda.
De recordar que esta ajuda humanitária chegou à Ucrânia com o apoio de diversas identidades dos Municípios de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, nomeadamente, o Clã Académico albicastrense, o lar e restaurante Ruivo e Carmona, a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco, a Junta de Freguesia de Sarnadas de São Simão, a Palser, a Dinefer, a Mecalbi, a Albifrutas, o Rancho de Sarnadas de Ródão, o Restaurante El Gringo, a confeitaria Dayana, o café O Adro, entre outros intervenientes em nome individual.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet