Por: Diário Digital Castelo Branco
O ator do Teatro das Beiras, Fernando Landeira, morreu esta 5ªfeira, dia 24 de Março, aos 49 anos, vítima de doença prolongada, disse à agência Lusa o diretor daquela companhia profissional de teatro, sediada na Covilhã.
"Perdemos um grande talento, uma pessoa 100% profissional e que engrandeceu muito o Teatro das Beiras, porque o talento dele fazia com que os personagens tivessem uma grande dimensão”, afirmou Fernando Sena.
O diretor do Teatro das Beiras destacou ainda a componente humana do ator, que estava ligado a esta companhia há 18 anos.
“Perdemos fisicamente essa parte, ficamos com a memória do que ele nos deu, tanto no seu trabalho, tanto como ser humano”, acrescentou.
Natural de Braga, Fernando Landeira era formado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) e vivia na Covilhã desde 2004.
No Teatro das Beiras integrou 23 produções, a primeira das quais a peça “Crónicas”, encenada por José Carretas, a partir do texto Eduardo de Filippo.
A “Força do Hábito”, de Thomas Bernhard, com encenação de Nuno Carinhas, que teve estreia em 2020, foi o última peça em que participou.
O velório de Fernando Landeira decorrerá no Teatro das Beiras, esta 6ªfeira, dia 25 de Março, entre as 10:30 e as 14:30.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet