Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 26 de março de 2022

Sertã desliga luzes durante uma hora ao aderir à “Hora do Planeta”

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Município da Sertã vai associar-se à iniciativa “Hora do Planeta”, que decorre, este sábado, dia 26 de Março, entre as 20:30 e as 21:30 horas. 

Trata-se de um movimento global promovido pela WWF (World Wildlife Fund), organização global de conservação da Natureza que tem vindo a mobilizar mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Deste modo, entre as 20h30 e as 21h30m, o Município da Sertã irá desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Ponte viária da Carvalha e da Ponte Filipina, na Sertã. O Município da Sertã estende a iniciativa à participação de todos e convida a população a desligar as luzes a 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30m.

Esta iniciativa, a que se associam inúmeras entidades públicas e privadas, decorre à escala mundial e consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos, assim como das residências particulares durante a “Hora do Planeta”.

A edição de 2022 é dedicada ao tema “Restauro da Natureza” e pretende chamar a atenção para a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas. Nesta matéria, o Município da Sertã tem vindo a contribuir com diversas ações, de onde se destaca a limpeza de linhas de água do concelho, estando também prevista a utilização de plantas autóctones em reflorestações. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!