Por: Ivo Vladimiro
Castelo Branco quer voar mais alto e volta a apostar no balonismo. São quase duas dezenas de balões de vários países que este domingo, dia 27 de Março, estiveram no Centro Cívico da Cidade, o voo não foi possível devido às condições do vento, mas houve, baptismo de voo com o balão estático.
Voar na Beira Baixa é um evento de balonismo que procura dar a conhecer a natureza, cultura e gastronomia da região do Centro de Portugal.
Durante seis dias, cerca de 15 balões oriundos de vários países prometem colorir o céu da Beira Baixa, incluindo sempre a cidade de Castelo Branco, demonstrando que os voos turísticos em balão de ar quente são um contributo para o desenvolvimento turístico da região. Os balões iniciaram o seu percurso em Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco onde até agora não foi possível voar, segue agora durante os próximos dias Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros.
O evento Voar uma Beira Baixa acontece no âmbito do projecto Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências, co-financiado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet