Por: Diário Digital Castelo Branco
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (AHBVIN), conta, desde a última sexta-feira, dia 1 de abril, com uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP).
Em comunicado a AHBVIN refere que esta equipa, que se constitui na 2ª EIP do Corpo de Bombeiros, surge na sequência de mais um protocolo celebrado para a criação de mais uma EIP, entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a AHBVIN. Recorde-se que as EIP são financiadas, 50% pela ANEPC e os outros 50% pelo Município acolhedor.
A 2ª EIP do Corpo de Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova vem representar uma mais-valia para o Corpo de Bombeiros e, consequentemente, para o concelho e população de Idanha-a-Nova, uma vez que vem complementar a EIP e as outras restantes equipas já existentes, no Corpo de Bombeiros, no compromisso de assegurar e de responder, ainda com maior prontidão, no socorro que é prestado neste concelho que é considerado o quarto maior, em território, do país, bem como fora da sua área de intervenção direta, sempre que for necessário.
As EIP asseguram, em permanência, o socorro às populações e desenvolvem ainda outras tarefas do âmbito operacional e especializado, potenciadas pela aquisição constante de formação que habilita estas equipas a atuar da forma adequada nos diversos cenários e diferentes realidades operacionais do seu âmbito interventivo.
A nova EIP do Corpo de Bombeiros de Idanha-a-Nova é constituída pelo Subchefe Carlos Moura (Chefe da EIP), pelo Bombeiro de 2ª Tiago Tomás e pelos Bombeiros de 3ª Daniel Canelas, Inês Santos e Rúben Pereira.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet