Por: Diário Digital Castelo Branco
Numa cerimónia pública presidida pelo Presidente do Conselho de Administração, José Nunes, e coincidente com o Dia Mundial da Saúde, a sala de sessões daquela instituição foi pequena para acolher tantos colaboradores.
Composta por profissionais dos Cuidados Hospitalares e Cuidados de Saúde Primários, a equipa da Comissão, presidida pelo enfermeiro diretor e vogal do Conselho de Administração, Carlos Almeida, tem como principal objetivo implementar projetos dedicados ao reforço da gestão humanização, com foco nos utentes, garantindo o bom relacionamento interpessoal, interprofissional e o respeito por valores humanos.
Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a ULSCB refere que a Humanização em saúde significa respeito, conforto e centra a prestação de cuidados de saúde nas pessoas, utentes, familiares, cuidadores, profissionais de saúde, bem como nas boas práticas quotidianas das instituições de saúde.
Além da Comissão de Humanização, a data foi também aproveitada para a apresentação do grupo CORHAL da ULSCB. Este é composto por profissionais de saúde, bem como pelo Capelão da instituição, e pretende levar alegria, música e algum apoio espiritual, aos profissionais, utentes e suas famílias.
Foi também no dia 7 de abril, que a Capela do Hospital Amato Lusitano, voltou a oferecer a possibilidade de acender uma vela pelos seus entes queridos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet