Por: Diário Digital Castelo Branco
Faleceu esta sexta-feira, dia 8 de Abril, a irmã Isolinda Almeida, dinamizadora da catequese em Portugal, nomeadamente na Diocese de Portalegre-Castelo Branco.
“Agradecemos a Deus por todos os dons que Ele nos concedeu, através da irmã Isolinda. A Catequese em Portugal muito aprendeu e muito deve a esta apóstola do Evangelho”, afirma Fernando Moita, diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã.
Natural de Ervedal da Beira (Diocese de Coimbra), a irmã Isolinda Almeida nasceu em 1939, entrou na congregação das Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus em 1960, onde fez os votos temporários em 1963 e a profissão perpétua em 1970.
Educadora de Infância e do 1ºciclo com diploma do Ministério da Educação, a irmã Isolinda Almeida licenciou-se depois em Ciências Catequéticas, em Madrid.
Trabalhou nas comunidades das Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus em Faro, entre 1993 e 2000, em Abrantes entre 2000 e 2006, depois em Viseu, até 2010, e estava agora na comunidade de Santiago da Urra, na Diocese de Portalegre-Castelo Branco.
A Irmã Isolinda Almeida faleceu no Porto, onde se encontrava internada; a Eucaristia exequial foi presidida por D. Antónino Dias, bispo de Portalegre-Castelo Branco, este sábado, às 10h00, na Casa Mãe das Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, no Porto.
O funeral, também neste sábado, foi em Ervedal da Beira, Oliveira do Hospital (Diocese de Coimbra).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet