Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de maio de 2022

Escola Americana abre 1ª delegação fora dos Estados Unidos em Idanha-a-Nova

Por: Diário Digital Castelo Branco

Com a assinatura do contrato com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, para a cedência de um edifício para o projeto, a Clonlara School inicia um novo capítulo da sua história de 54 anos, a abertura do seu primeiro Campus fora dos Estados Unidos da América.

"É com muito interesse que vemos a instalação da Escola Clonlara em Idanha”, declara ao Diário Digital Castelo Branco, Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. “Reunimos neste concelho as condições ideais para a criação de uma escola de carácter internacional, que irá responder às expectativas das famílias da região, sejam de cidadãos nacionais ou estrangeiros, bem como de famílias de todo o país e do mundo que procuram um projeto educativo baseado em critérios de inovação, multiculturalidade, internacionalização e sustentabilidade.” Fundada em Ann Arbor, no estado do Michigan, como uma escola onde a curiosidade e os interesses dos alunos guiam a sua aprendizagem, a Clonlara School cresceu e, atualmente, acompanha mais de 2,000 alunos, ao redor do mundo, em oito línguas, através dos seus Programas Campus e Off-Campus. A Clonlara tornou-se assim uma comunidade global de alunos, cujas paixões se alinham com as apostas inovadoras de Idanha-a-Nova, responsáveis por atrair para a região cidadãos não só portugueses como também estrangeiros.

“Na qualidade de diretora executiva da Clonlara e de primeira aluna do Campus original em Ann Arbor, estou particularmente entusiasmada com a abertura desta filial em Portugal”, afirma Chandra Montgomery Nicole, ao Diário Digital. 

“Criámos raízes, construímos um programa global forte, com uma excelente reputação, e estamos muito satisfeitos por poder expandi-lo para esta belíssima região.”

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!