Por: Diário Digital Castelo Branco
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, através do Grupo Coordenador Local de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA), levou a cabo, esta 5ª-feira, dia 5 de Maio, um conjunto de atividades para assinalar o dia mundial da higiene das mãos.
Durante o dia duas equipas da ULS permaneceram no Centro Cívico de Castelo Branco, na área vulgarmente conhecida por “Docas”, bem como na Consulta Externa do Hospital Amato Lusitano (HAL), numa ação de sensibilização para a importância da lavagem das mãos para evitar muitas das infeções.
No centro da cidade esteve mesmo disponível uma máquina, com sistema ultravioleta, que avaliava o estado de higiene das mãos dos cidadãos que ali se dirigiam.
Ambas as equipas da ULSCB, sempre cumprindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), procederam à distribuição de folhetos alusivos à data comemorativa numa ação de sensibilização e aconselhamento do modo como devem ser lavadas as mãos.
Num contexto de pandemia, como aquele em que se vivemos durante quase dois anos, e com a qual temos que continuar a lidar de modo preventivo, a higiene das mãos tem um papel especialmente relevante.
Como complemento, e a título informativo, havia também vídeos alusivos ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet