Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 2 de junho de 2022

PRR: PS indica deputado eleito por Castelo Branco para presidente da subcomissão de acompanhamento

Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

O PS indicou o seu deputado Nuno Fazenda, eleito pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, para as funções de presidente da subcomissão parlamentar para o acompanhamento dos fundos comunitários e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), refere-se num comunicado da bancada socialista.

Nuno Fazenda é professor universitário e doutorado pelo Instituto Superior Técnico em Planeamento Regional e Urbano.

Segundo o PS, “conta com cerca de 20 anos de experiência profissional nas áreas dos fundos comunitários e do desenvolvimento regional, tendo trabalhado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Autoridade de Gestão de Programa Operacional Regional do Norte”.

“Em Lisboa, no Turismo de Portugal, organismo intermédio de vários quadros comunitários, foi diretor do Departamento de Gestão de Programas Comunitários, tendo sido responsável pelas áreas de desenvolvimento regional, de gestão de programas europeus e também pela coordenação e elaboração da Estratégia Nacional de Turismo vigente – ‘Estratégia Turismo 2027’”, acrescenta-se.

Professor na Universidade Católica Portuguesa, enquanto deputado do PS, na anterior legislatura, Nuno Fazenda integrou as comissões parlamentares de Economia, Inovação, Obras públicas e Habitação e de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

Na anterior legislatura, integrou ainda a Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença Covid-19 e do processo de recuperação económica e social.

Para Nuno Fazenda, “o acompanhamento e o escrutínio da execução dos fundos comunitários não se faz por correspondência, mas com proximidade”.

“A proximidade deve ser a marca desta subcomissão”, refere o deputado no comunicado divulgado pelo PS.

Por sua, vez, o líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, considera que “o acompanhamento dos fundos europeus é uma prioridade” da sua bancada, razão pela qual propôs a criação no parlamento de uma comissão específica para esse efeito.

“Escolhemos para a sua presidência um deputado com curriculum reconhecido nesta matéria”, acrescentou Eurico Brilhante Dias.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!