Por: Diário Digital Castelo Branco
Os Templários regressam ao Castelo de Castelo Branco, entre 1 e 3 de julho, com o evento "Castelo Branco, Terras Templárias", que substitui os "Dias Templários de Castelo" Branco", que teve a sua última edição em 2018.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Castelo Branco e pela Albigec tendo como parceiros a Junta de Freguesia de Castelo Branco, a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB) e a Outrem – Associação de Defesa do Ambiente e do Património apresentada no início desta semana, 13 de junho, na Igreja de Santa Maria do Castelo.
Para facilitar o acesso do público ao evento, a organização disponibiliza permanentemente transporte gratuito a partir do centro da cidade até ao castelo durante os três dias e o seu horário do seu funcionamento.
Haverá um parque de estacionamento situado nas antigas piscinas, mas apenas servirá de apoio aos comerciantes que participarem na iniciativa.
Na programação de "Castelo Branco, Terras Templárias" destaca-se o conjunto de espetáculos móveis e fixos que animarão o castelo e a sua zona envolvente. Vai haver espetáculos de grande formato, dos quais, “No Alvor dos tempos", que retrata a chegada do mestre Pedro Alvito ao castelo, que ocorrerá na noite de sexta-feira e que é apresentado pelos grupos Tramédia e Outrem, assim como, espetáculos de fogo nas três noites e o assalto ao castelo.
Já nas noites de sábado e domingo, será feita uma contextualização histórica num espetáculo que já era bastante apreciado nas edições dos "Dias Templários de Castelo Branco".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet