Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 28 de junho de 2022

Empresa da Covilhã investe 2 milhões de euros em novas instalações e equipamento

Por: Diário Digital Castelo Branco

A WD RETAIL, empresa da Covilhã que desenvolve soluções para a organização e promoção de produtos nos pontos de venda, investiu cerca de dois milhões de euros em novas instalações e equipamento, o que lhe permite aumentar a capacidade produtiva.

“É um investimento que nos permite alargar o nosso leque de oferta e a capacidade de inovação e diferenciação, bem como a quota de mercado e quota de clientes e tornarmo-nos, assim, num dos principais 'players' no setor do ‘trade marketing’ e do ‘merchandising’”, afirmou à agência Lusa, Hugo Nobre, um dos sócios da empresa, cujas novas instalações foram inauguradas no sábado.

Criada em 2015 por Pedro Dinis, Susana Dinis e Hugo Nobre, a empresa fixou-se no Parque Industrial do Tortosendo e tem capacidade produtiva em áreas que vão desde a carpintaria, ecrãs digitais, impressão de grande formato, extrusão e injeção de plástico.

Desenvolve soluções de organização e gestão de produtos, como, por exemplo, cestos, carrinhos de compras ou expositores de supermercado.

Também cria produtos para a promoção das marcas dentro dos pontos de venda, tendo a área do digital e dos hologramas 3D entre as novas apostas.

A sustentabilidade é outra das componentes em que a WD RETAIL está muito concentrada, com a utilização cada vez mais crescente de materiais alternativos e amigos do ambiente, conforme sublinhou Susana Dinis, vincando ainda que a empresa já apresenta no seu portefólio produtos que têm 75 a 100% de materiais reciclados.

Na área da carpintaria aposta na utilização de madeira certificada e procura soluções permanentes que evitem a substituição massiva de materiais como o vinil e o cartão.

A trabalhar com grandes grupos de retalho e marcas de renome no país, esta empresa também já tem clientes em Espanha, Holanda e Bélgica.

Atualmente conta com 30 trabalhadores e prevê contratar mais seis a oito pessoas até ao final do ano.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!