Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 30 de junho de 2022

Castelo Branco: Grupo de deputados municipais quer isenção de taxas de toldos na cidade

Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa

Os líderes dos grupos municipais do PSD-CDS-PP-PPM, do Chega e do MPT pediram esta 5ªfeira, dia 30 de Junho, em requerimento, a isenção do pagamento de taxas de toldos em todos os estabelecimentos comerciais de Castelo Branco.

No requerimento entregue à mesa da Assembleia Municipal de Castelo Branco, durante a reunião de hoje deste órgão, os deputados municipais justificam este pedido ao município albicastrense, “para atenuar um pouco as perdas tidas no período de pandemia e dar uma melhoria de bem-estar e segurança” aos munícipes.

“Na última sessão deste órgão municipal aprovámos a proposta de isenção do pagamento de ocupação do espaço público relativo a esplanadas, assim como aumentar até ao dobro a sua área [proposta que mereceu a concordância do presidente da Câmara], com o intuito de apoiar o setor da restauração e minimizar o impacto económico que tiveram devido ao período da pandemia [covid-19]”, sustentam.

Os subscritores do documento entendem que esta medida ficou incompleta, uma vez que os proprietários da restauração “pagam taxas incluídas ou separadas com o espaço de esplanadas, os respetivos toldos que ocupam nas fachadas dos edifícios”.

Neste âmbito, vêm propor que fiquem isentos da taxa de pagamento esses toldos em todos os estabelecimentos comerciais.

Após a receção do requerimento subscrito pelos líderes das bancadas municipais do Chega, PSD/CDS-PP/PPM e MPT, o presidente da Assembleia Municipal de Castelo Branco, Jorge Neves, propôs que o documento fosse remetido para a Câmara para análise.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!