A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) esteve de visita às obras de ampliação do “Alambique de Ouro”, esta 5ª-feira, dia 07 de Julho, ao fim da manhã. A delegação liderada pelo presidente João Lobo, contou com vários autarcas e técnicos da CIM.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a visita é justificada pela importância deste projecto para a capacitação e valorização de todo o destino das Beiras. “O Alambique de Ouro” é um empreendimento particular, mas de relevância pública para toda a região. Esta unidade hoteleira tem crescido em serviços e competências e, embora localizada no Fundão, tem qualificando todo o destino turístico da Beira Interior.
Alberto Carlos salientou que “com este incremento, “O Alambique de Ouro” não pretende discutir o mercado existente, antes dar um contributo valioso para aumentar o número de visitantes, o tempo médio das estadias, a captação de eventos… contribuindo para o potencial da região e para o crescimento da sua riqueza interna.”
Acredita que este importante investimento será estratégico para ajudar a aumentar o mercado turístico do destino Gardunha e Serra da Estrela, para alavancar outros operadores e assim, a economia local.
O presidente da CIMBB, João Lobo, sublinhou que “a oferta diferenciada agora oferecida vem enriquecer toda a região” e que a promoção deste empreendimento “vem dar notoriedade e força às beiras como destino turístico”.