Por: Diário Digital Castelo Branco
Centro Ciência Viva da Floresta (CCVF) e a Bibliomóvel de Proença-a-Nova uniram-se numa parceria cujo objetivo é realizar ações de sensibilização, levando a literatura e a ciência à população do concelho.
“Com esta dinâmica, o CCV Floresta parte, à boleia da Bibliomóvel, seguindo a sua rota até algumas das aldeias do concelho, onde se têm distribuído folhetos sobre micologia, fauna e flora do concelho e território pertencente ao Geopark Naturtejo”, refere, em nota de imprensa, a Câmara de Proença-a-Nova.
Este município explica ainda que têm sido “dadas dicas para prevenção de incêndios rurais e ainda a realização de dinâmicas sobre plantas aromáticas e condimentares”, numa iniciativa no âmbito do Projeto C3/ Conhecer Capacitar Cooperar.
O CCVF e a Bibliomóvel de Proença-a-Nova têm colaborado em diversas iniciativas conjuntas, um pouco por toda a área geográfica de concelho.
“O impacto da pandemia da covid-19 veio fazer com que estas colaborações perdessem a continuidade, que são este ano retomadas ocasionalmente em diversas localidades” de Proença-a-Nova.
A Bibliomóvel de Proença-a-Nova completou, em junho, 16 anos de existência, que ao comando do bibliotecário Nuno Marçal tem levado proximidade no serviço de biblioteca pública às aldeias do concelho.
Já o CCVF registou, em 15 anos, mais de 200 mil visitas e, recentemente, inaugurou o Laboratório de Integração e Inovação Social, num investimento de 130 mil euros.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet