Por: Diário Digital Castelo Branco
A peça "Hamlet ´L´Ange du Bizarre" de Miguel Moreira a partir de um texto de William Shakespeare cocriação de Ana Silva, Maria Fonseca e ShadowMan será encenada no próximo sábado, dia 15 de Outubro, às 21:30 horas no Cine-Teatro Avenida
-M/16
-Bilhete: 5€
"A imagem de pessoas que se libertam das suas amarras (sociais e psicológicas), na procura de um novo sentido para si no mundo, foi o que nos pareceu estarmos a perseguir nesta nossa nova criação, e sempre, no caminho de 25 anos do Útero que se celebram este ano.
Procurámos esse lugar singular (no Útero) que aliamos a um autor, que caminha livre na procura de si. Neste caso, semelhante a Hamlet. Isoladas sobre si, as pessoas caminham sozinhas, numa ilusão de pertencer a um todo que felizmente nunca conhecerão na totalidade.
O que faz as pessoas caminharem sozinhas a questionar o seu sentido no mundo?
Nesse sentido há sempre um lugar de proximidade com um peregrino. Que é com fé persegue o seu sentido e centro num mundo que desconhece.
No título que acrescentámos à peça também podemos descortinar os legados que se multiplicam em muitos sentidos L´Ange du Bizzarre é o título de um livro de Edgar Alan Poe e de uma exposição que vimos em Paris que muito influenciou a nossa peça “Pântano”...
No mundo contemporâneo, tudo ganha novos sentidos, a cada novo dia. Vindo de estilhaços do que vamos vivendo e pelos lugares que vamos passando.
Descobrimos que o planeta embora geograficamente finito, terá sempre novos lugares que nunca vamos compreender totalmente e por isso iremos procurar sempre novos sentidos.
“Hamlet” será sempre uma obra literária que iluminará os nossos dias mais sombrios, onde sem destino, procuraremos descobrir o que nos faz estar aqui, amarrados ao espanto da vida." - Útero
FICHA ARTÍSTICA
"Hamlet ´L´Ange du Bizarre" de Miguel Moreira a partir de um texto de William Shakespeare cocriação de Ana Silva, Maria Fonseca e ShadowMan
Acompanhamento artístico de Pedro Paiva e ShadowMan
Música Original de Pedro Carneiro
Participação de Ricardo Toscano
Luzes/espaço Cénico e Vídeo de Jorge Rosado e João Pedro Fonseca
Tradução Bruna Beber
Montagem André Teixeira
Sweater´s de David Zambrano
Fotografia de Bruno Simão, Helena Gonçalves, Paulo Pimenta
Uma produção Útero em co-produção (ordem alfabética) com Centro
Cultural Vila Flor, Cine Teatro Avenida, FIAR, Teatro Aveirense, Teatro
Cine, Theatro Circo, Teatro Louletano, Teatro Nacional São João
A Útero é uma estrutura apoiada pelo Governo Português – Direção Geral das Artes
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet