Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 13 de outubro de 2022

Municípios de Penamacor, Fundão, Covilhã e Belmonte unidos para estudar religiosidade popular

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Museu de Arte Sacra da Covilhã recebe este sábado, dia 15 de Outubro, o colóquio “A Materialidade na Religiosidade Popular - O Ex-Voto”. 

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o evento terá como oradores Alberto Correia, José Dionísio, André Oliveirinha, do Museu Municipal de Penamacor, e Carlos Madaleno, do Museu de Arte Sacra da Covilhã. 

A religiosidade popular constitui a verdadeira essência da cultura e identidade dos povos e dos indivíduos, pois o povo supõe que tudo vem de Deus e tudo resulta da obra divina. Cientes disso, os Museus do território estabeleceram uma parceria para estudar o fenómeno religioso popular da Cova da Beira. 

A organização do evento pretende, desta forma conhecer, preservar e divulgar um importante acervo do património religioso popular, numa primeira fase, o material. Assim, nesse dia, terá lugar o anúncio do projeto de que fazem parte o Museu de Arte Sacra da Covilhã, o Museu Municipal de Penamacor, o Município de Belmonte e o Museu Arqueológico do Fundão. Do programa consta, ainda, um momento musical.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!