Por: Diário Digital Castelo Branco
O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, recebe a oficina “A Música dá Trabalho” no próximo dia 29 de Outubro.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco pelo Município local, já estão abertas as inscrições para este projeto educativo da produtora Omnichord, que dá a conhecer as funções e profissões associadas ao setor da música.
A oficina destina-se a crianças e jovens do 1º Ciclo ao Secundário e será das 15h00 às 16h30, realizando-se uma segunda sessão no mesmo dia, caso a primeira esteja completa.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória (Centro Cultural Raiano – Tel.: 277 202 900 e Email: ccr@idanha.pt).
“A Música dá Trabalho” é um projeto dinamizado por uma equipa de músicos, técnicos e outros profissionais ligados ao setor da Música, para dar a conhecer a crianças e jovens o processo que um espetáculo musical envolve, desde a chegada dos técnicos à desmontagem pós concerto.
No dia da oficina, todos os participantes irão receber um exemplar do livro “A Música Dá Trabalho”, com textos de Patrícia Martins e Hugo Ferreira e ilustrações de Diogo Monteiro (Tenório), que refletem profissões ou funções ligadas à indústria da música. Da técnica de luz à gestora de redes sociais, da engenheira de som ao assistente de palco, da compositora ao agente, são 22 personagens que guiam os alunos na descoberta de quem faz o quê antes de a música lhe chegar aos ouvidos.
No final da oficina, os músicos realizam uma pequena atuação.
O evento é organizado pelo Município de Idanha-a-Nova e cofinanciado pela República Portuguesa-Cultura/DGARTES, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet