Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 3 de novembro de 2022

Idanha-a-Nova: Astro Fingido apresenta "Mulheres Móveis" no CCR amanhã

Por: Diário Digital Castelo Branco

A companhia Astro Fingido apresenta no Centro Cultural Raiano (CCR), às 21:30 horas, com entrada gratuita mediante o levantamento de bilhete, o espetáculo “Mulheres Móveis” este sábado, dia 5 de Novembro

“Mulheres Móveis” é uma viagem documental e ficcionada pelas histórias e memórias das carreteiras, mulheres que transportavam os móveis à cabeça no concelho de Paredes, em tempos que já lá vão. Um espetáculo visual e musical que pretende homenagear as mulheres carreteiras, partindo dos seus testemunhos e do contributo do imaginário do poeta italiano Tonino Guerra.

Maria, Letinha, Justa e Sãozinha serão as últimas carreteiras, aquelas que nos trazem o testemunho de um tempo de miséria e trabalho duro, sem prémio. Mas as palavras de Tonino Guerra não nos permitiram pintar de cinzento o seu tempo, porque “a pobreza ajuda à fantasia. Na pobreza vive-se sob uma chuva de desejos suspensos”. 

Este espetáculo é promovido pelo Município de Idanha-a-Nova e cofinanciado pela República Portuguesa-Cultura/DGARTES, ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!