Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 30 de janeiro de 2023

"Governo Mais Próximo" levou Ministros da Economia e da Agricultura a Vila Velha de Ródão

Por: Diário Digital Castelo Branco

No âmbito da iniciativa Governo Mais Próximo, Vila Velha de Ródão recebeu a visita de uma comitiva governamental, que incluiu a Ministra da Agricultura, o Ministro da Economia e do Mar e os secretários de Estado do Desenvolvimento Regional e do Turismo e Comércio nos dias 25 e 26 de Janeiro, com o objetivo de conhecer projetos relevantes e inovadores para o desenvolvimento da região, na área agrícola e industrial.

A Adega 23 foi o ponto de partida escolhido pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, para a agenda no concelho, onde, na manhã de 25 de janeiro, foi recebida pelo presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, e pôde usufruir de uma visita guiada pela empresária Manuela Carmona ao projeto vitivinícola sedeado na freguesia de Sarnadas de Ródão. 

Ainda no primeiro dia, as atividades centraram-se no parque industrial de Vila Velha de Ródão, com a visita, ao final da manhã, da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, e do secretário de Estado do Turismo e Comércio, Nuno Fazenda, à Roclayer, uma unidade industrial que se dedica à produção de soluções protetoras para embalagens e complexos revestidos.

Durante a tarde, o Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, e a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional deslocaram-se à Paper Prime, que  transforma pasta de papel recebida por pipeline, em bobinas de papel tissue, onde foram recebidos na pela administração e direção do grupo Socigene, que detém aquela unidade industrial, com o anúncio de novos investimentos previstos acima dos 70 milhões de euros, nos próximos três anos, nas fábricas da Lousã e Vila Velha de Rodão. 

O último dia da iniciativa governamental no concelho ficou marcado pela visita da Ministra da Agricultura à Companhia do Lucriz, na freguesia de Perais, um investimento de 600 hectares que veio transformar a paisagem agrícola de Vila Velha de Ródão e onde, nos últimos seis anos, foram plantados 350 hectares de nogueiras, criados 16 postos de trabalho e investidos mais de 12 milhões e meio de euros.

Com uma agenda focada no território, a iniciativa Governo Mais Próximo percorreu, durante os dias 25 e 26 de Janeiro, todos os concelhos do distrito de Castelo Branco e incluiu mais de 40 visitas e reuniões de trabalho com autarcas e representantes de diversas áreas, às quais se juntou um Conselho de Ministros descentralizado, de forma a reforçar a coesão territorial e dar respostas para os problemas e desafios da região.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!