Por: Diário Digital Castelo Branco
A Vila de Arronches recebeu este sábado, 11 de Fevereiro, o XV Duatlo de Arronches, no formato de duatlo em estrada na distância Sprint, pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, Campeonato Nacional Individual de Duatlo Sprint, Campeonato Nacional Individual de Paratriatlo e uma Prova Aberta destinada a atletas não licenciados.
O XV Duatlo de Arronches, foi uma organização da Câmara Municipal de Arronches em parceria com as Associações locais e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal (FTP).
O Duatlo de Arronches definiu os campeões nacionais individuais de Duatlo Sprint.
Os atletas partiram para a primeira corrida do interior do Estádio Municipal de Arronches, na pista de atletismo junto à zona de chegada, em direção à Vila de Arronches. O percurso circular de duas voltas em piso misto de asfalto e empedrado, totalizava 5.150 metros com algum desnível. O ciclismo, sem desníveis consideráveis, incluiu uma volta com 20.250 metros no percurso em asfalto em boas condições, entre o Estádio Municipal de Arronches e as localidades de Esperança e Nave Fria. A segunda corrida foi composta por uma volta com a meta instalada no interior do estádio, com a distância de 2.500 metros.
O Clube de Triatlo do Fundão (CTF) obteve o 24º lugar coletivo, entre 30 equipas participantes. Bruno Costa, Vítor Pereira e António Catarino foram os representantes do CTF que alcançaram os três melhores tempos, possibilitando a obtenção desta classificação coletiva final.
De realçar o 3º lugar nacional, no Grupo de Idades (GI) 30-34 para a atleta Marta Costa.
Foram registadas as seguintes classificações individuais:
Marta Costa – 3º lugar GI 30-34
Maria João Rico – 5º lugar GI 50-54
Vítor Pereira – 5º lugar GI 55-59
Bruno Costa – 7º lugar GI 40-44
António Catarino – 8º lugar GI 55-59
Pedro Maurício – 18º lugar GI 30-34
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet