Por: Diário Digital Castelo Branco
O mês de Março marca a chegada primavera e traz consigo uma mudança na paisagem.
O colorido das flores começa a ganhar destaque e junto a uma subida gradual da temperatura, acabam por ser o resultado ideal para aproveitar as atividades ao ar livre da Beira Baixa.
Seja caminhada, BTT ou cicloturismo, não faltam opções de atividades, com diversas intensidades e distâncias para que os visitantes aproveitem seus dias junto a zona de montanha da Serra da Gardunha.
Quem prefere as caminhadas, pode conhecer os inúmeros trilhos existentes na região como a caminhada circular pela Serra da Gardunha, nomeadamente, nas localidades de São Vicente da Beira e Louriçal do Campo, concelho de Castelo Branco e Castelo Novo e Alpedrinha, concelho do Fundão.
São muitos quilómetros de extensão para se caminhar e, quem desejar fazer cicloturismo ou BTT, a região conta com aproximadamente 600 quilómetros cicláveis com rotas que atravessam aldeias históricas, serras, planícies, plantações de cereja, zonas ribeirinhas, tudo isto ao longo da paisagem protegida da Serra da Gardunha.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet