Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 2 de março de 2023

"Circuito Veterano" passou pelo aniversário do Albi Sport Clube

Por: Diário Digital Castelo Branco

Decorreu nos courts do Albi Sport Clube o Torneio Aniversário, prova pontuável para os rankings da Federação Portuguesa de Ténis nos Escalões de Veteranos +35 anos, +45 anos e +55 anos, inserida nas comemorações do 44.º aniversário do Clube, nos passados dias 18 e 18 de Fevereiro.

A prova - Nível C - contou com a presença de 35 atletas de vários pontos do País. No quadro de Veteranos +35 anos o título sorriu a João Martins (Covilhã CC) após bater o seu irmão, Paulo Martins (Covilhã CC) numa final muito disputada e apenas decidida no super tie-break pelos parciais de 6/2; 3/6 e 10/8. Na vertente feminina, o troféu ficou nas mãos de Danielle Witt (Albi SC) tendo o segundo lugar ficado para a atleta Sílvia Gameiro (Covilhã CC). 

Na final de Veteranos +45 anos a vitória viajou até ao norte do País e ficou nas mãos de José Pedro Fernandes (ET Maia) após bater na final José Carlos Tavares (ViverFundão) pelos parciais de 6/2; 6/2.

Paulo Cardoso (ARBB Esperança), N.º 122 do ranking superiorizou-se aos principais favoritos à vitória final e bateu na final Rui Fanha (CT Caldas Rainha) pelos parciais de 6/1; 6/0.

Na variante de pares, no escalão de +45 anos, sagraram-se campeões os atletas da casa Luis Silva/Rui Mendes (Albi SC) após um intenso duelo resolvido no super tie-break frente a David Roque/Nuno Pissarra (Albi SC/riba Clube) com os parciais de 6/4; 2/6 e 10/7.

A Edição deste ano fica novamente marcada por um forte cariz sociocultural aliando a competitividade desportiva ao convívio de todos os atletas do escalão veterano que estiveram presentes.

Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a Diretora do Torneio, Eunice Costa, declara que “foi uma excelente prova ao longo dos dois dias de competição e os Torneios do Circuito de Veteranos da FPT são uma aposta do Clube porque o nível desportivo é muito interessante e permite aliar uma componente social que os atletas também procuram. Houve grandes jogos decididos nos detalhes mas o “fair-play” esteve sempre presente em mais um Torneio que consideramos um sucesso", conclui a Diretora. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!