Por: Diário Digital Castelo Branco
O Triatlo Jovem Distrital contou com a presença de 20 atletas dos escalões de infantis, iniciados e juvenis, no sábado passado, dia 4 de Março.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, nos infantis, os vencedores foram Inês Silva (NJCPN) e Simão Abrantes (GCAD) com 1468 e 1126 pontos. Sofia Machado (NJCPN) e Rafael Ribeiro (GCAD) alcançaram a medalha de ouro com as pontuações de 1611 e 1636 pontos. No escalão de juvenis, Catarina Sampaio (1397 pontos) e Tomás Melo (1610 pontos) – ambos atletas do GCAD – garantiram a vitória.
Neste último escalão é ainda possível competir no Triatlo Simplificado, onde o vencedor foi Francisco Cardoso (NJCPN) com 1304 pontos.
O Triatlo Jovem é uma das provas combinadas de Atletismo composta por salto em altura, lançamento do peso, 60 metros barreiras, na categoria de juvenis, com a ressalva que no escalão de iniciados, realiza-se salto em comprimento em vez de salto em altura.
O Triatlo Simplificado corresponde às disciplinas de salto em comprimento, lançamento do peso e 60 metros planos. No escalão de infantis realizam-se as provas de salto em comprimento, lançamento do peso e 60 metros planos.
Resultados completos em http://aacb.net
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet