O Sporting da Covilhã venceu hoje o Benfica B, na 24.ª jornada da II Liga de futebol, por 2-1, abandonando o último lugar da classificação.
Os 'leões da serra' chegaram ao intervalo a vencer, com um golo de Gilberto (45), e ampliaram a vantagem por Aponza (53), de penálti, tendo Gilson (57) reduzido para os 'encarnados', que somaram o quinto jogo sem ganhar.
O Covilhã aproveitou assim o empate do Trofense na ronda e deixou a cauda da tabela, subindo ao 17.º posto, com 21 pontos, enquanto o Benfica B, é 14.o classificado, com 27 pontos.
Os serranos foram sempre mais ameaçadores na primeira metade, com mais objetividade e a imprimir maior velocidade na circulação da bola, sendo a única equipa a criar reais ocasiões de perigo, com realce para Nuno Rodrigues, logo no primeiro minuto, que rematou forte à barra.
As 'águias' responderam por Pedro Santos, que por duas vezes viu a bola desviada da baliza pelos adversários, mas foi o Covilhã a colocar a defesa 'encarnada' com mais algumas oportunidades.
Os 'leões da serra' acabaram por chegar à vantagem em cima dos 45 minutos. Num livre descaído na esquerda, Gilberto bateu e, apesar de haver muita gente na pequena área, a bola entrou direta na baliza.
No reatamento, os serranos aumentaram a contagem aos 54 minutos, de grande penalidade, a castigar falta de Capitão sobre Fatai. Na conversão do castigo máximo, Aponza foi eficaz.
A formação de Luís Castro reagiu aos 57 minutos. Henrique Pereira meteu a bola em profundidade na área serrana e Gilson, entre dois centrais, desviou para o fundo das redes.
O jogo continuou aberto, movimentado, equilibrado, jogado com intensidade e, apesar das alterações feitas por Luís Castro, o resultado não se alterou.
Jogo realizado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, Castelo Branco.
Sporting da Covilhã – Benfica B: 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Gilberto, 45 minutos.
2-0, Aponza, 53 minutos (grande penalidade).
2-1, Gilson, 57 minutos.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Jaime Simões, Ângelo Meneses, Lucão, Traquina (Jorginho, 74), Gilberto, Zimbabwe, Shinga, Nuno Rodrigues (Casagrande, 90+2), Fatai e Aponza.
(Suplentes: Pedro Sousa, Feratovic, João Tomé, Ricardo Teixeira, Kiko, Diogo Nascimento, João neto, Luís Hemir e Diego Moreira.
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Hélder carvalho (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gilson (18), Lacroix (44), Diogo Capitão (52), Jorginho (83), Rafael Rodrigues (90+05) e Zimbabwé (90+5).
Assistência: 1.050 espetadores.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet